Negócios

Com 40% no primeiro semestre, Cipher espera dobrar faturamento em 2020

A Cipher Brasil, empresa de cibersegurança do Grupo Prosegur, registrou um faturamento de 40% maior no primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior.  

De acordo com a marca, o aumento é reflexo da aceleração dos projetos de Transformação Digital por grande parte das empresas brasileiras, em meio às demandas de Segurança da Informação, pela adoção do trabalho remoto e pela LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor no mês de setembro e deve demandar por novos serviços de consultoria em Segurança. 

O resultado até aqui foi de um crescimento de 120% no faturamento em comparação a 2019 e devemos manter esse número”, comemora o VP Latam da Cipher, Paulo Bonucci. 

Segundo o executivo, a empresa investiu mais de R$ 500 mil na aquisição de ferramentas de gestão e automação de processos internos. “Focamos na profissionalização do nosso time de especialistas, investimos em treinamento e capacitação dos nossos colaboradores atuais e reforçamos nossa equipe com a contratação de novos profissionais, altamente capacitados, além de reestruturarmos os nossos departamentos internos a fim de agilizar e otimizar nossas entregas. 

Crescimento revisado

Além do avanço da área de MSS (Managed Security Services), a Cipher apostou na integração das soluções dos parceiros (hardware e software) para fazer entregas mais assertivas no desenvolvimento de negócios de cibersegurança. 

“Com a pandemia que levou muitas empresas a adotar o trabalho remoto, as companhias se viram obrigadas a repensar seus modelos de negócios e aceleraram seus projetos de Transformação Digital que já estavam sendo considerados, e investiram em infraestrutura de TI, isso abriu um leque de oportunidades para novos negócios e a Cipher, como especialista em Segurança Digital, desenvolveu exponencialmente sua área de CTI- Cyber Technology Integration”, explica Bonucci. 

Essa experiência positiva, conforme explica o VP Latam da companhia, obtida a partir do novo cenário no mercado de Segurança Digital fez também com que a Cipher reforçasse sua atuação junto a novos parceiros estratégicos para manter o crescimento no mercado de Cyber Technology.  

“Nosso plano de expansão, principalmente agora na reta final de 2020 é continuar investindo em Recursos Humanos e em programas que visem a contratação e retenção de novos talentos, além de treinamentos permanentes de capacitação e aperfeiçoamento de nossos colaboradores”, destaca Paulo Bonucci.

Recent Posts

Novos executivos da semana: OutSystems, V8.tech e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Lua: conheça a linguagem de programação brasileira que conquistou o mundo dos games

Em 1993, Roberto Ierusalimschy, Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes, trio de membros do…

2 dias ago

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

3 dias ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

3 dias ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 dias ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

3 dias ago