MediaTek integra “iniciativa precursora de dispositivos 5G” e lançará seu primeiro Chipset Baseband 5G

A MediaTek e a China Mobile assinaram o memorando da “Iniciativa precursora de dispositivos 5G” no MWC SH Global End Device Summit 2018, organizado pela China Mobile, com o objetivo de ,juntas, desenvolverem dispositivos 5G e avançarem no desenvolvimento da indústria da quinta geração de conectividade de rede. O pontapé inicial foi dado pela China Mobile, com foco no teste piloto em 2018, implementação pré comercial em 2019 e lançamento em 2020.

A MediaTek, uma das primeiras fabricantes de chip participante da “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, anunciou seu primeiro Chipset Baseband 5G que estará disponível em 2019. O Helio M70 foi idealizado de acordo com a interface padrão 3GPP Rel-15 5G new radio (NR) e inclui suporte para as arquiteturas de rede standalone (SA) e non-standalone (NSA).

Também é suportado a frequência de rede sub-6GHz, high power user equipment (HPUE), e outras importantes tecnologias 5G. Além da frequência de rede sub-6GHz, as soluções 5G da MediaTek também darão suporte a frequências mmWave, para se adequarem aos requisitos de diferentes operadoras.

“A fase 1 de padronização dos recursos 5G foi finalizada recentemente, a tempo da indústria entrar na fase de comercialização”, disse Chuang Cheng-Te, vice-presidente da MediaTek. “A ‘Iniciativa precursora de dispositivos 5G’ liderada pela China Mobile é um marco fundamental para o desenvolvimento da tecnologia 5G do começo ao fim, e a MediaTek se orgulha de ser um membro importante nessa iniciativa”, completa. “A empresa está empenhada em prover a adoção das mais recentes tecnologias. Com a comercialização do primeiro Chipset Baseband, o Helip M70, os consumidores poderão desfrutar da incrível experiência 5G a um preço acessível”, destaca Chiang.

A MediaTek é um membro ativo do desenvolvimento da tecnologia 5G, participando da padronização do conjunto completo de recursos e colaborando com fabricantes de equipamentos nos testes de implantação dessas redes. Até o momento, a empresa já alcançou a liderança na indústria de frequência sub-6GHz para redes 5Gbps, o que é um passo significativo na realização do roteiro chinês na tecnologia 5G.

Segundo a “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, as soluções 5G de empresas parceiras serão adaptadas a uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones, AR/VR, drone, tablets e outros. O portfólio rico e diversificado de produtos da MediaTek, abrangendo smartphones, conexões sem fio, entretenimento doméstico, etc., ajudará na expansão da tecnologia 5G para as massas como uma excelente solução do futuro.

Recent Posts

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

16 horas ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

2 dias ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

2 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

IFS anuncia aquisição da Copperleaf

A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA…

2 dias ago

Cultura de exclusão impacta produtividade da comunidade LGBTQIAP+

*Por Pamela Sousa e Rafael Romer A promoção de políticas inclusivas que criem ambientes acolhedores…

2 dias ago