Marketing e tecnologia se unem para atrair clientes e investimentos

Não é fácil a vida de um CMO em uma empresa. Todo dia, surge um novo termo, uma nova forma de fazer marketing, uma nova tecnologia. Como não se perder no meio de tantas novidades tecnológicas, nomenclaturas e aplicativos? Uma estratégia adequada de martech pode ser a solução.

A expressão que une as palavras e conceitos de marketing e tecnologia foi o tema da palestra “Martech: o que você precisa saber sobre a transformação digital em marketing”, proferida hoje (17/10) pelo diretor-executivo da Debrief, Marcio Reis Pinto, no palco Business Technology do IT Forum Expo 2018.

Estratégia e captação

Segundo Marcio Reis, estamos hoje na terceira plataforma de tecnologia. A primeira foi representada pelo mainframe, a segunda pelo PC, e a atual se caracteriza pela abundância de conectividade e dispositivos. Ter uma estratégia adequada de como usar essa abundância a favor das empresas é o foco do martech.

Estabelecer uma estratégia que leve em conta dimensões como branding, acquisition, customer experience, vendas e serviços e produtos hiperpersonalizados auxilia as empresas a atraírem clientes e investimentos. Além disso, é preciso saber analisar e utilizar os dados gerados pelos diferentes sistemas e aplicativos – mesmo aqueles que, a princípio, parecem pouco relevantes, como os metadados – e resistir à tentação de mergulhar em qualquer novidade apenas pelo ineditismo.

“Qualidade e integridade dos dados é tudo. Se não confiarmos nessa integridade, toda a mágica deixa de acontecer”, disse o especialista, ao relatar um case da própria Debrief, que, por meio do timing do CRM de um cliente, pôde prover estratégias mais eficazes de vendas e atendimento ao público consumidor. O palco Business Technology continua as palestras no IT Forum Expo nesta quinta-feira, 18, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Recent Posts

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

14 horas ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

1 dia ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

2 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

IFS anuncia aquisição da Copperleaf

A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA…

2 dias ago

Cultura de exclusão impacta produtividade da comunidade LGBTQIAP+

*Por Pamela Sousa e Rafael Romer A promoção de políticas inclusivas que criem ambientes acolhedores…

2 dias ago