Maria Filó diversifica canais de vendas com sistema de gestão

A Maria Filó, marca de moda fundada em 1997, contratou a Linx, empresa brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão para o varejo, para ampliar seus canais de venda e integrar suas operações, com o objetivo de oferecer mais opções ao consumidor final e obter maior controle do negócio.

Há oito anos, a Maria Filó conta com o suporte da Linx em toda a sua rede, formada por 32 lojas próprias, 35 franquias, mais de 450 clientes do atacado e um canal de e-commerce. “Acreditamos no projeto e aumentamos, neste período, cerca de 400% o investimento em tecnologia. Valeu a pena, pois hoje estamos na vanguarda do atendimento ao cliente de moda”, diz Sergio Osório, consultor de TI da Maria Filó.

Algumas lojas do Rio de Janeiro, por exemplo, já permitem que o consumidor compre pelo site e receba o pedido no mesmo dia, dependendo do horário da transação. “Além da diversificação de canais, um dos pontos altos da parceria com a Linx foi o ganho de produtividade.

Atualmente, somos capazes de receber mais de 12 mil peças no centro de distribuição, com a pré-alocação por endereçamento, e mais de 10 mil peças separadas no armazém para expedição no mesmo dia”, celebra Osório.

Para Luis Fischpan, diretor de Customer Success da Linx, o relacionamento com a Maria Filó é um caso de sucesso. “Lá em 2009, quando começamos o trabalho em conjunto, a prioridade foi automatizar os processos de rotina e ganhar produtividade em cada etapa do negócio. Na atual fase, nos preocupamos em desenvolver forma de impulsionar a experiência do consumidor final”, explica.

Próximos passos

Com a operação consolidada, a Maria Filó quer ir além. Para isso, está implantando nas principais unidades próprias a venda omnichannel, que consiste em integrar canais físicos e digitais, e apostando em mobilidade em alguns pontos de venda, como a loja conceito da rua Oscar Freire, em São Paulo.

“Queremos seguir evoluindo. No futuro próximo, pretendemos investir em inteligência artificial e até mesmo em novos canais de venda para continuar surpreendendo nossos clientes”, adiciona Osório.

Recent Posts

IA da Anthropic simula 100 mil cenários da Copa e aponta a Holanda como maior ameaça ao Brasil

A simulação foi executada na terça-feira, 9 de junho, um dia depois do lançamento do…

5 minutos ago

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

3 horas ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

3 horas ago

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

16 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

17 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

18 horas ago