Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a Quantum realiza em Curitiba o HaQathon, hackathon que reúne 60 universitários e jovens com perfil empreendedor na Universidade Positivo.
A competição, que está com as inscrições abertas, tem como objetivo debater e criar soluções criativas sobre tecnologia e mobilidade que poderão ser aplicadas no relacionamento da marca de tecnologia com o consumidor final da Quantum, com apoio da Universidade Positivo, CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software, Condor, IBM e Madero.
São esperados estudantes e profissionais de áreas de engenharia, design, programação, administração, marketing e publicidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o dia 29 de novembro.
Para a ocasião, a Quantum lançou um desafio para que os grupos desenvolvam soluções de tecnologias mobile inéditas para a marca, com o seguinte tema: “Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?”. As equipes podem apresentar soluções de software, hardware, protótipos, entre outros, que atendam ao desafio.
Depois que as equipes concluírem a entrega dos projetos, a banca de juízes avaliará e anunciará o projeto vencedor da competição. A banca, composta por cinco jurados, vai escolher o projeto vencedor, com base em critérios como inovação, usabilidade e originalidade. Cada integrante da equipe que apresentar o melhor projeto será premiado com um voucher de viagem no valor de R$ 4 mil.
A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…
As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…
A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…
Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…
A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…
A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…