Categories: Notícias

Luis Gustavo Loyola assume como diretor do Datasus

Luis Gustavo Loyola está com novo desafio. Depois de se afastar do Serpro para integrar a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal (SECT), o executivo foi nomeado diretor do departamento de informática do SUS, o Datasus.

O maior projeto do executivo será a implantação do novo modelo de gestão, uma proposta da Secretária Executiva do Ministério da Saúde, para qual ele responde diretamente. De acordo com ele, o desafio é grande devido às diversas ações e projetos no campo da saúde, onde o Datasus precisa ser o apoio no que diz respeito à TI. “Existe muito a ser feito”, declarou, fazendo referência ao papel fundamental da entidade para a execução dos projetos que compõem a agenda estratégica do Ministério.

Em março de 2008, Loyola dos Santos, que até então era diretor de TI do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), passou a integrar a SECT. Ele assumiu a subsecretaria de Políticas, Modernização e Programas Temáticos

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

5 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

5 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

6 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

7 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

8 horas ago