LinkedIn lança programa no Brasil em busca de embaixadores universitários

O LinkedIn anunciou nessa segunda-feira (01/10) a primeira edição do LinkedIn Campus Editor no Brasil. O evento, voltado para estudantes universitários de graduação, tem como objetivo estimular publicações na rede social e transformar alunos em embaixadores da rede social em seus campi. O programa começou em 2015, nos Estados Unidos, e até o momento cerca de 200 estudantes de diversas universidades ao redor do mundo já participaram.

Como um Campus Editor, o estudante estará próximo aos editores do LinkedIn, algo que, segundo a empresa, dará “uma visão privilegiada de como a criação de conteúdo acontece em escala na plataforma”. Os textos, publicados no perfil do estudante, podem ser selecionados para fazer parte dos canais internos do LinkedIn e também servir como porta de entrada para outras publicações, oportunidades de emprego, projetos e parcerias, de acordo com a plataforma.

Como funciona

O LinkedIn explica que os alunos selecionados deverão criar conteúdo na plataforma (artigos, posts e vídeos); colaborar em conjunto com os editores e identificar colegas nos seus respectivos campi e estimular a publicação de conteúdo; e por último, a conexão com professores e administradores de suas faculdades para conscientização sobre a publicação de conteúdos no LinkedIn.

“O Campus Editor ainda ganha acesso Premium, o que fará com que ele possa acessar o LinkedIn Learning, plataforma de cursos online do LinkedIn com mais de 15 mil títulos. Ele passa também a fazer parte de uma comunidade global de estudantes que trocam ideias e experiências. Nas edições anteriores, tivemos estudantes de Harvard, MIT, Stanford, Berkeley, entre outras”, escreveu a companhia em seu comunicado à imprensa. Vale ressaltar que a participação é colaborativa e não remunerada.

Como participar

Para se candidatar ao programa, interessados precisam estar matriculados em uma universidade em cursos de graduação, ter formação prevista para dezembro de 2019 ou mais e possuir uma conta no LinkedIn. Os estudantes também precisam preencher um formulário de inscrição e postar um vídeo ou artigo no LinkedIn explicando por que desejam fazer parte do Campus Editor.

As inscrições do LinkedIn Campus Editor vão até o dia 26 de outubro e o programa tem início previsto para o final do ano.

 

Recent Posts

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

13 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

14 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

15 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

15 horas ago

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento…

17 horas ago

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o…

18 horas ago