Lineu Andrade reforça diretoria do Cubo

Lineu Andrade, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, assume também a diretoria do Cubo coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico criado pelo banco e voltado para startups.

Segundo a assessoria de imprensa do banco, Flavio Pripas, também diretor do Cubo, continua no cargo e Andrade chega para “somar esforços”.

Andrade chegou ao cargo de diretor no Itaú Unibanco há cerca de três anos, respondendo pela engenharia de sistemas dos principais canais do Itaú – desde internet e mobile, passando pelas agências, call centers e até ATMs. Um dos desafios do diretor à frente do Cubo será consolidar o espaço como um ambiente inspirador, que conecta pessoas e torna possível a criação de soluções inovadoras com impactos positivos e que transformam a vida das pessoas. O Cubo coworking Itaú completará dois anos em setembro.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

8 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

9 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

10 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

10 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

11 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

12 horas ago