Categories: Notícias

Kaspersky Lab lança software universal que protege até cinco dispositivos por vez

A Kaspersky Lab anunciou o lançamento do  Kaspersky ONE Universal Security no Brasil, tecnologia de segurança que protege até cinco dispositivos por vez, independentemente de seu estilo: seja computador, tablet ou smartphone. O produto está disponível no varejo e pela loja virtual da fabricante, com a licença e um ano custando R$ 199.

 

Em comunicado encaminhado à imprensa, foi detalhado que o produto atende a PC ou computador portátel com sistema Windows ou Mac (OSX), smartphones (Android; BlackBerry; Symbian e Windows Mobile) ou tablets (Android). O produto não roda em iOS, que é o sistema operacional da Apple para iPad e iPhone (lembrando que, neste último caso, a fabricante não autoriza o uso de antivírus terceirizados). Segundo a companhia, o que existe atualmente para iPad é o Parental Control, uma solução que funciona, basicamente, como um navegador seguro, que bloqueia o acesso a conteúdo impróprio.

 

“As pessoas hoje têm acesso a mais de um dispositivo. Por exemplo, no Brasil 46% dos usuários de internet tem pelo menos um smartphone, e desses, mais da metade (55%) têm mais de dois aparelhos¹?, afirmou Al (Abelino) Ochoa, gerente geral da Kaspersky Lab na América Latina, em nota.

 

Outro levantamento da empresa mostrou que uma série de ameaças a dispositivos móveis são criados a cada dia. Só em 2011, os peritos da Kaspersky Lab encontraram o dobro de malware (códigos maliciosos) móveis em comparação ao período entre 2004 e 2010. Além disso, os ataques virtuais na América Latina aumentaram 22% no ano passado em comparação com 2010, sendo que o e-mail (42%) e a internet (27%) são os principis vetores de disseminação de malware na região.

 

?Os PCs e computadores portáteis já perderam o monopólio do armazenamento de dados pessoais. Um volume significativo de informações sensíveis é guardado agora em smartphones e tablets?, justificou Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab, em comunicado.

 

 

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

10 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

10 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

11 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

12 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

13 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

14 horas ago