IT Forum Trancoso: o que aconteceu no maior evento de TI do Brasil

O IT Forum comemora 25 anos em 2023. Essa data não  poderia deixar de ser comemorada em grande estilo! Confira os acontecimentos  mais especiais do maior evento de TI do Brasil a seguir.

O evento aconteceu em Trancoso, um distrito paradisíaco na Bahia. O tema principal das conversas foi liderança ambidestra: do guru ao guri, com foco na inovação.

Trancoso

O evento de TI contou com 800 participantes, sendo 120 CIOs de grandes empresas de importância para a área. Foram 3 dias de painéis e trocas.

Participantes

O IT Forum Trancoso começou com os sócio-fundadores da GZero contando o que forma  um líder ambidestro para  eles: a capacidade de  questionar certezas.

1. Abertura

Ao lado do presidente e líder de tecnologia da IBM Brasil, os CIOs da TIM Brasil, do Bradesco e do Banco Digi+ discutiram como todo o ecossistema empresarial pode trazer inovações em TI.

2. Ambidestria  na prática

Executivos da Vivo, da Natura&Co, da Globo e do  Grupo CCR lideraram a importante conversa sobre decidir tecnologias em alta e aquelas que poderão ser mantidas na empresa.

3. Hype X  Longo prazo

O líder de TI do futuro deve aliar a vida profissional à pessoal — ser “polidestro” —, concluíram C-levels da Dell Brasil, do Google Brasil, do Grupo Fleury e do Itaú.

4. Foco em CEOs

No último painel do evento, executivos da Biolab Farmacêutica, da São Paulo Tech School e da Raízen colocaram em pauta a importância de agir a respeito de políticas ESG.

5. ESG

Caetano Veloso agraciou todos os convidados com um grandioso show de encerramento, com clássicos da carreira e novas músicas.

6. Encerramento

No site do IT Forum, você encontra todos os painéis  do evento para conhecer  o que executivos de renome pensam sobre o cenário atual  e futuro da área.

Vem mais por aí: o próximo IT Forum já tem data marcada para o 2º semestre de 2023 e será realizado em Salvador. Fique por dentro!