Categories: Notícias

ISS dobrou de tamanho no Brasil em 2004

Segundo o presidente da ISS no Brasil, Rogério Morais, a meta para 2005 é de conseguir entre 30% a 40% mais faturamento. Para atingir o objetivo, há uma série de novas ofertas que são apostas para o ano.

O executivo elege o Proventía M como o de maior potencial. Ele é um appliance multifuncional com as diversas ferramentas de segurança da empresa, oferecido como hardware e licenças de software de acordo com o desejo do cliente.

Prevenção contra spyware, uma das pragas mais comentadas da Web no momento, também será foco, a partir de diversas frentes, como o uso de informações do grupo de análise de vulnerabilidades da internet X-Force e capacidade de barrar sites com essa ameaça pela ferramenta de filtro de conteúdo. Não haverá um anti-spyware único.

A ISS promete também lançar em março a tecnologia de VPS (virus prevention system), que analisa as características dos programas que chegam, podendo detectar um vírus antes memo de ele ser conhecido e catalogado.Ela pega espaço de memória, simula o ambiente Windows virtual e a ameaça vai para o espaço virtual para receber análise, explica o diretor técnico para a América Latina, Marcelo Bezerra.Não tem heurística, que deixa o sistema lento, mas sim inteligência artificial.

Os serviços de gerenciamento de segurança MSS / MPS (managed security services / managed protection services) são outra aposta. Nos Estados Unidos, eles cresceram 40% no ano passado e Morais acredita que devem pegar agora no Brasil.

A reformulação dos canais acontecida recentemente teve impacto. Por meio de 24 revendas ativas e outras mais pontuais, 90% do faturamento chegou por canais. Segundo o diretor de canais, Marcos Tabajara, o objetivo é ter 40 revendas ativas parceiras, com treinamento nas soluções – até o fim deste ano. A Medidata será a próxima a entrar para o grupo, já que deve ser oficializada na próxima semana.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

12 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

14 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

14 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

14 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

14 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

18 horas ago