O número de assinantes de banda larga móvel está projetado para atingir 1,5 bilhão até 2015, aponta uma pesquisa da ABI Research. O relatório, chamado “Cellular Modem Product Tracker”, coloca os dispositivos em diferentes categorias indo desde um cartão PC, passando por modem USB, mini-cartão interno e roteadores.
“Embora a maioria dos assinantes se conectará à internet móvel via smartphones, um grande número continuará usando modems embarcados em tablets, netbooks e laptops”, aponta Jeff Orr, analista da ABI, em comunicado. “Operadoras móveis já começam a ver um forte crescimento de receita em serviços de banda larga móvel.”
A ABI aponta ainda que os dispositivos USB tornaram-se populares pela facilidade de uso e portabilidade. “Eles são flexíveis e fáceis de carregar”, diz o relatório. “Assim, eles são convenientes para que os usuários possam ficar conectados à web.”
Além disso, a consultoria avalia que os dispositivos estão mais versáteis.
O analista associado da ABI, Khin Sandi Lynn pontua a maioria dos modems de dados disponíveis no mercado suportam GSM, GPRS, EDGE ou HSDPA, enquanto os 4G devem se popularizar na medida em que as operadoras os adotem em suas redes.
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…