Categories: Notícias

Intelig negocia compartilhamento com operadoras locais

Segundo Fernando Terni, presidente da companhia, a Telefônica é a companhia mais aberta em termos de negociação se comparada com a Telemar ou a Brasil Telecom. “Já estamos conversando sobre preços, mas defendemos como imprescindível a regulamentação para definir normas de tarifa e formas de pagamento”, completa o executivo.

A Telemar e a Brasil Telecom não estão negociando suas redes nesse momento, elas informaram que estão abertas ao compartilhamento, até porque isto está previsto na Lei Geral de Telecomunicações, mas preferem aguardar a palavra final da Anatel para definir como devem proceder.

Em termos de acordo com as operadoras locais para união das contas telefônicas, a Intelig revelou que os usuários dos 16 estados atendidos pela Telemar já têm suas contas unificadas. “As pessoas já estão recebendo um extrato conjunto que detalha as ligações internacionais, nacionais e os pulsos locais. Isto reduz nossos custos e facilita o pagamento”, revela Terni. Com a Telefônica, o acordo também já está fechado, mas a cobrança conjunta começará a ser feita somente em janeiro. “Estamos fazendo alguns ajustes técnicos”, completa.

Quanto à Brasil Telecom, a Anatel teve que intervir na negociação, pois a operadora local que atende estados do sul, centro-oeste e norte do país não queria negociar. “A agência nos deu parecer favorável porque a conta unificada beneficia o usuário. Agora vamos implantar o sistema que deve estar funcionando a partir de março”, comenta Terni. O executivo ressalta que se o consumidor preferir, poderá continuar recebendo suas contas separadamente.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

4 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

4 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

4 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

5 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

8 horas ago