Notícias

Intel e Google Cloud têm parceria para expansão de 5G e inovações na borda

Intel e Google Cloud anunciaram na noite desta terça-feira (24) uma nova colaboração para o desenvolvimento de arquiteturas em nuvem para o setor de telecomunicações e soluções integradas para provedores de serviços de comunicação.

A parceria abrange três áreas principais e tem como objetivo acelerar a implantação do 5G em diferentes pontos na rede e na borda.

Entre as áreas de interesse está auxiliar provedores de serviço na implantação da Rede de Acesso de Rádio (RAN, na sigla em inglês) virtualizada e soluções de RAN abertas com infraestrutura e hardware de última geração.

Leia também: Motorola Solutions anuncia rádio com Android para missão crítica

As empresas também buscam lançar novos ambientes de laboratório para inovação, com foco nas redes 5G nativas na nuvem e, por fim, auxiliar a entrega de aplicações de negócios na borda da rede.

“Dessa forma, os provedores de serviços de comunicação podem adotar tecnologias nativas na nuvem para impulsionar o potencial do 5G tanto como solução de conectividade quanto como plataforma de serviços de negócios para entregar aplicativos para a borda da rede”, pontuou Shailesh Shukla, vice-presidente e diretor-geral de networking no Google Cloud.

Segundo Dan Rodriguez, vice-presidente corporativo e diretor geral do Network Platforms Group da Intel, à medida que provedores de serviços de comunicação constroem suas infraestruturas de rede 5G, a parceria entre as empresas também poderá fornecer soluções ágeis e escalonáveis para redes 5G emergentes e uso na borda.

“A próxima onda de transformação da rede vem com todo o poder do 5G, impulsionando uma transição acelerada rumo às tecnologias nativas na nuvem”, afirmou

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

11 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

11 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

12 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

13 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

13 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

14 horas ago