Notícias

Inovabra Habitat fecha parceria com Acate e amplia ecossistema de startups

O Inovabra Habitat, espaço de coinovação do Bradesco, anunciou nesta semana uma nova parceria com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). Segundo o InovaBra, o acordo tem o objetivo de fomentar negócios entre as empresas e startups residentes no espaço e o ecossistema de inovação de Santa Catarina.

Atualmente com mais de 190 startups alocadas, além de cerca de 70 corporações e 8 fundos de investimento, o espaço de inovação do Bradesco recebeu recentemente duas novas corporações e mais sete startups.

As corporações são a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), enquanto que as novas startups habitantes do Inovabra incluem nomes como SiB, Quanto, UMCLUB e The AI ACADEMY.

Em plataformas APIs, chegam ao inovabra habitat a SiB, que atua com automação para aprovação de crédito bancário, a Digitalk, startup de engajamento digital e a Quanto, que conecta bancos, fintechs e clientes para construção de produtos e serviços.

Já no eixo de big data, a BDS Data Solution oferece soluções para o mercado financeiro e a UMCLUB para o varejo. Já no eixo de inteligência artificial, 4Intelligence, fornece, para empresas de todos os portes, sistemas de inteligência de negócios e a The AI ACADEMY presta consultoria, treinamento e serviços por meio da tecnologia.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

2 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

3 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

4 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

5 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

6 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

7 horas ago