Notícias

iFood cria fundo de R$ 1 mi para grupo de risco do coronavírus

A startup de delivery de comidas iFood anunciou um novo fundo solidário para garantir a quarentena de seus entregadores que estão no grupo de risco e que deveriam estar em isolamento durante o período de pico do novo coronavírus (Covid-19). 

Entram na classificação de grupo de risco entregadores com mais de 65 anos ou em condições de risco, como doenças pulmonares, doenças cardíacas, imunossupressão, obesidade mórbida, diabetes descompensada, insuficiência renal crônica e cirrose.  

Segundo a empresa, o fundo já está em funcionamento e todos os entregadores acima da idade estabelecida já tiveram suas contas desativadas, sendo que os parceiros receberão automaticamente um valor baseado na média de seus repasses dos 30 dias anteriores. 

Os entregadores que se adequam nas outras comorbidades especificadas pela startup podem requisitar o benefício ao iFood, entrando em contato através do Portal do Entregador para solicitar os valores, que exigem a comprovação das condições pré-existentes.  

Anteriormente, o iFood já tinha criado outro fundo de R$1 milhão para cobrir os entregadores com sintomas ou infectados pelo coronavírus. Entre outras ações do grupo estão uma parceria com a AVUS para disponibilização de plano de vantagens em serviços de saúde e a entrega descentralizada de álcool em gel para evitar aglomerações.  

 A empresa já incentiva a entrega sem contato físico com pagamento via app e possibilidade de combinação entre entregador e cliente sobre a melhor forma de onde o pedido ser deixado, além dos cuidados de higienização necessários.  

Recent Posts

Novos executivos da semana: NTT Data, PicPay e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

6 horas ago

Dica para estudantes: 10 cursos gratuitos de tecnologia para suas férias

É claro que descansar é importante e um direito de todos, mas estudantes também podem…

11 horas ago

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

1 dia ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

2 dias ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

2 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago