Notícias

iFood compra sistema de automação para restaurantes eComanda

“O iFood anunciou na última sexta-feira (21) a aquisição da eComanda. A empresa tem como principal produto um sistema de automação, que deve ser incorporado e disponibilizado para os restaurantes cadastrados na plataforma. A ideia, segundo a companhia, é beneficiar pequenos e médios estabelecimentos que não contam com sistemas digitais de controle.

Os valores de transação de compra da eComanda não foram revelados pelo iFood. A empresa explica que, nos próximos seis meses, o produto será oferecido gratuitamente aos novos parceiros.

“A integração entre eComanda e iFood ajudará a aprimorar o atendimento aos mais de 212 mil estabelecimentos parceiros”, explica a marca. Ou seja, dentre os recursos que estarão disponíveis, temos: comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e outros.

A integração poderá ser feita também com o Na Mesa, solução digital do iFood que permite aos usuários consultar o cardápio, customizar pedidos, efetuar pagamentos e acompanhar o status de preparo.

Foco nos pequenos e médios

A tecnologia deve auxiliar os estabelecimentos na gestão, sem que seja necessário investir em sistemas próprios para operacionalizar o negócio. O iFood acredita que a eComanda vai beneficiar pequenos e médios restaurantes, que vem crescendo na plataforma. Durante os primeiros meses da pandemia, a companhia criou um curso para ajudar esse tipo de estabelecimento, assim como um fundo de auxílio visando manter esses negócios em funcionamento.

Além disso, entre março e junho de 2020, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% no iFood. No mesmo período de 2019, o número de restaurantes desse porte cresceu 29%, e vêm se desenvolvendo continuamente dentro da plataforma.

“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque”, afirma o head de Novos Negócios do iFood, Lucas Lorenzato.

Recent Posts

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

14 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

15 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

16 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

16 horas ago

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento…

17 horas ago

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o…

18 horas ago