Notícias

TIM acirra competição com concessionárias ao lançar celular com chip fixo-móvel

A TIM apresentou hoje, na Futurecom 2007, o primeiro serviço no qual vai utilizar a licença de telefonia fixa que conquistou em maio deste ano para operar em todo o País. A companhia aperfeiçoou o serviço TIM Casa e criou o Casa Flex, no qual um cliente utiliza um chip com um número de telefone fixo e com número celular.

Leia também:
Cobertura especial da Futurecom 2007

Segundo Mario Cesar Pereira de Araujo, presidente da TIM, a companhia “vai levar a conveniência do telefone fixo para o móvel”, agregando recursos como agenda eletrônica e caixa postal em uma linha fixa. Como explicou o executivo, “a idéia é que o sistema sempre escolha a opção mais barata” para o cliente na hora de completar a chamada: uma rede fixa ou uma móvel.

Segundo ele, a TIM decidiu criar um plano mais agressivo “para fazer frente à oferta da concorrência”, que na maior parte dos casos tem serviços de telefone fixo e móvel no mesmo grupo, como Oi e Brasil Telecom.

O serviço da TIM poderá ser vendido apenas como um telefone fixo, mesmo a clientes de outras operadoras de celular. Ele oferece 200 minutos de franquia para ligações a telefones locais e tem um custo mensal de 29,90 reais. Caso exceda esse pacote, o usuário pagará 15 centavos por minuto que ultrapassar os 200.

Questionado sobre a participação que quer deter na telefonia fixa, Mario Cesar Pereira de Araujo afirmou que “a TIM quer os 95% que hoje as concessionárias concentram em suas regiões, mas não sabe se vai conseguir”.

Ele ainda ampliou a provocação: “na hora em que vier a portabilidade, esse plano vai ser ainda mais interessante”, disse.

Segundo ele, o plano TIM Casa Flex já foi aprovado pela Anatel, mas a companhia sabe que ele talvez não agrade às empresas de telefonia fixa. “Se a concorrência ficasse contente eu acharia que estávamos no caminho errado”, afirmou.

O serviço será lançado no dia 8 de outubro em 101 cidades de 10 estados, entrte os quais São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Cearé e Santa Catarina. De acordo com Araujo, “não se trata de um privilégio a algumas regiões, é só o tempo das empresas do grupo adaptarem suas centrais”, explicou.

Até o final deste mês a companhia espera que o serviço seja oferecido em 240 municípios de todos os estados do País.Quem já tiver o serviço TIM Casa será automaticamente migrado para o Casa Flex, sem a necessidade de trocar o chip.

Para novos usuários, a adesão pode ser feita com qualquer aparelho que funcione em uma rede GSM.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

5 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

7 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

8 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

8 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

8 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

12 horas ago