Notícias

Lula recebe primeiro notebook de US$ 100

Em visita ao Brasil para comemorar a primeira remessa de notebooks educacionais, o pesquisador Nicholas Negroponte, presidente do projeto One Laptop Per Child, se encontrará com o presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (24/11).

A informação sobre o encontro foi confirmada pela assessoria especial da Presidência.

Na ocasião, Negroponte deverá entregar ao presidente Lula o primeiro notebook educacional XO fabricado pela taiwanesa Quanta.

O equipamento faz parte da primeira carga de mil notebooks educacionais fabricadas pela companhia que deverá ser espalhada entre países interessados no OLPC para o desenvolvimento de aplicações regionais.

Na última semana, o pesquisador responsável pelo OLPC no Brasil, David Cavallo, confirmou ao IDG Now! que Negroponte viria ao país para comemorar as 65 primeiras máquinas a chegarem ao país para testes em instituições escolhidas pelo governo.

A reunião com o presidente, no entanto, não passava de cogitação na ocasião.

A chegada dos primeiros portáteis educacionais do OLPC estava marcada originalmente para esta última semana.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

4 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

4 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

4 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

5 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

8 horas ago