A Sun Microsystems anunciou nesta terça-feira (11/07) a nova linha de servidores baseada na tecnologia x86, incluindo uma solução que pode suportar até oito chips dual core.
Os anúncios incluem o servidor Sun Fire X4500, o X4600 e o Blade 8000, que utilizam processadores Opteron da AMD. Os engenheiros da Sun escolheram estes chips porque demandam menos watts de potência e oferecem mais soquetes que os processadores concorrentes, como os da Intel, segundo Lisa Sieker, vice-presidente de marketing de sistemas da Sun.
A Sun espera utilizar o servidor X4600 para atingir o mercado intermediário, hoje atendido pela HP e IBM. Segundo analistas, esta é uma plataforma “real para virtualização que permite aos consumidores consolidar dezenas de sistemas convencionais que nunca foram completamente utilizados.
Com a estratégia, a Sun demonstra acreditar que os gerentes de TI vão continuar trabalhando para integrar grandes sistemas, como parte de uma estratégia maior de consolidação e virtualização.
A Sun espera que alguns os usuários iniciais dos sistemas sejam empresas de alta performance, como o Instituto de Tecnologia de Tóquio, que comprou 655 servidores x4600 para criar um supercomputador que já está eleito como o sétimo mais rápido do mundo.
Os anúncios vêm um momento confuso para a Sun, que viu seu co-fundador e carismático líder Scott McNealy ser destituído do cargo de Chief Executive Officer (CEO) em abril, quando foi substituído por Jonathan Schwartz. Além dessa transição, a Sun anunciou planos de demissão de cerca de 4 mil pessoas nos próximos seis meses.
por Carlos Cabral A antiga chefe de segurança cibernética do governo Obama, Jen Easterly, tem…
A Oracle divulgou na última quarta-feira, 10, resultados acima das expectativas para o quarto trimestre…
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…