Cortar os custos com impressão e reduzir o tempo de indisponibilidade das máquinas eram alguns dos desafios da Unimed Campinas. Dado o alto volume mensal de emissão de guias, as impressoras de pequeno porte utilizadas acabavam por atrasar o atendimento na unidade. Como o outsourcing era uma alternativa ainda muito dispendiosa, a melhor saída envolvia a modernização do parque de equipamentos. “Realizamos um levantamento de preços e adquirimos algumas máquinas”, revela Hélio Zechin, supervisor de infra-estrutura de TI da Unimed Campinas.
Pouco depois, porém, a Unimed recebeu da Tecnoset uma proposta atraente para a terceirização dos serviços de impressão e decidiu aderir ao modelo, que gera atualmente uma redução de custos com impressão de 30%, segundo a Tecnoset. Zechin afirma que, ao ter disponíveis novos equipamentos, a Unimed chegou à atualização tecnológica buscada. Além disso, o contrato inclui serviços de suporte técnico. “As reclamações ligadas a problemas em impressoras diminuíram sensivelmente”, afirma.
O projeto foi iniciado em meados de 2005, quando os departamentos de TI, emissão de guias, controladoria, contas médicas, vendas, financeiro e de cadastro receberam multifuncionais Lexmark T-632. No fim do ano, o contrato foi estendido a outras áreas. Chegou até a central de cópias, cujo serviço era prestado a um preço fixo – a Tecnoset cobra pelo volume de impressões. Hoje, o contrato da Unimed Campinas envolve 480 mil impressões ao mês.
Com a adoção do outsourcing, a Unimed controla as impressões realizadas por cada centro de custos, usuário e equipamentos. “No começo houve muita reclamação. Alguns departamentos resistiram à retirada de impressoras ‘particulares’”, revela Zechin. “Com o tempo, porém, notou-se que é muito mais vantajoso e produtivo compartilhar uma impressora com dois colegas a ter uma própria, mas sempre com defeito.”
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…