Pesquisa realizada pela consultoria Ovum revela que o número de conexões nas redes celulares HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) deve atingir 16,5 milhões em 2008 na Europa, contra 635 mil conexões até o fim de 2006.
A expectativa da Ovum é de que até o fim desta década, 50 milhões de usuários usarão a nova tecnologia móvel. Segundo Julien Grivolas, analista de tecnologias wireless da Ovum, a cobertura das redes HSDPA começará a ser utilizada principalmente por notebooks com cartões de dados.
As principais razões para desenvolvimento rápido do HSDPA são os custos mais baixos e a facilidade de implementação. A expectativa de Grivolas, da Ovum, é que até 2008 quase todas as operadoras que já tem redes UMTS estarão usando a tecnologia.
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…
O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…