Notícias

Empresas enfrentam desafios em supply-chain

Países latino-americanos podem oferecer a empresas norte-americanas uma oportunidade de expandir sua lista de fornecedores e cortar custos. Mas a carência de redes de comunicação confiáveis, além das diferenças de moedas, transportes, infra-estrutura e leis formam uma barreira para as empresas que buscam vantagens com a cadeia de abastecimento.

Esperando encontrar soluções para estes e outros problemas, representantes de diversas companhias norte-americanas com interesse nas cadeias de abastecimento da América Latina participam de uma conferência realizada esta semana pelo Supply-Chain Council Inc., no México.

Ted Raiman, diretor de logística e supply-chain na Hunt Corp. , afirma ter esperanças de encontrar fornecedores sul-americanos além de conhecer as novas técnicas de gerenciamento da cadeia de suprimentos para sua companhia.

Enquanto computadores são comuns no México, no Brasil e em outros países da América Latina, a comunicação de alta tecnologia não é vista de forma tão confiável como nos Estados Unidos, pela avaliação de Robert Sabath, consultor da Deloitte Consulting, em Chicago.

"Em áreas rurais, fala-se de tecnologias que têm, pelo menos, 30 anos", afirma Sabath. O consultor prevê, no entanto, que o crescimento das comunicações celulares deva minimizar as diferenças, nos próximos anos.

No México, por exemplo, as disparidades tecnológicas levam uma companhia de transportes como a Ryder System Inc., a investir em uma infra-estrutura mista envolvendo EDI (Electronic Data Interchange), Internet, rádio, telefone celular e fax para conectar-se com seus fornecedores na operação mexicana.

Recent Posts

Web Summit Rio 2026: aquisição, GPUs fracionadas e meta de capacitar 3 milhões em IA marcam a semana

O Web Summit Rio 2026, realizado entre os dias 8 e 11 de junho no…

43 minutos ago

Skyone lança agentes de IA prontos para operar após identificar que clientes travavam na adoção

A Skyone anunciou na noite de quarta-feira, 10 de junho, o lançamento da Vertical AI,…

1 hora ago

Reckitt anuncia Humberto Moisés como novo diretor de TI&D para a América Latina

Nesta quarta-feira, 10 de junho, Humberto Moisés anunciou que assumiu o cargo de diretor de…

2 horas ago

Segurança de software na era da IA: o programador no centro da crise

por Carlos Cabral A antiga chefe de segurança cibernética do governo Obama, Jen Easterly, tem…

3 horas ago

Oracle supera projeções no trimestre, mas ações recuam com plano de captar mais US$ 40 bilhões para expansão em IA

A Oracle divulgou na última quarta-feira, 10, resultados acima das expectativas para o quarto trimestre…

3 horas ago

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

17 horas ago