Rogério Oliveira, vice-presidente da unidade industrial finanças para a América Latina, é o novo Presidente da IBM Brasil. Ele substitui Bruno Di Leo, que exerceu a função durante um ano e dez meses e acaba de ser nomeado presidente da IBM América Latina.
Oliveira trabalha na IBM há 29 anos e para fazer a IBM crescer, dará continuidade à estratégia de manter o foco na área de soluções de ponta-a-ponta e investir em serviços. Os mercados de pequenas e médias empresas também são foco, além dos projetos implementados em plataforma Linux e da área de soluções para governo eletrônico.
Como vice-presidente da unidade industrial finanças para América Latina foi nomeado Ricardo Pelegrini, que ocupava a diretoria de canais e SMB (Small Medium Business).
Rogério Oliveira começou sua carreira na IBM Brasil como analista de sistemas. Teve formação técnica e assumiu posições gerenciais e executivas na empresa, em áreas como setor público, desenvolvimento de mercados e na divisão de software norte-americana.
O executivo tem 55 anos, é graduado em ciências da computação pela Unicamp e pós-graduado pela FGV-SP, em administração de empresas.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…