Notícias

Windows XP: sem atualizações antes de 2004


A Microsoft não vai lançar um segundo pacote de atualizações para o Windows XP até a segunda metade do ano que vem, dando mais responsabilidades aos usuários para fazerem correções e atualizações automáticas nos seus sistemas.


Os chamados service packs trazem de uma vez só todas as correções de segurança e atualizações de drives desde o lançamento do produto ou de um pacote de atualizações anterior. Eles são voltados para usuários que não têm o hábito de instalar as atualizações assim que elas são lançadas, porque preferem fazer a manutenção de seus sistemas de acordo com sua agenda ou ainda mesmo porque têm preguiça ou falta de tempo para se manterem atualizados.


O Windows XP foi lançado em outubro de 2001. O Service Pack 1 saiu menos de um anos depois, em setembro de 2002. Segundo um mapa de atividades da Microsoft, colocado em seu site na última sexta, haverá um intervalo de dois anos entre o primeiro e o segundo pacote, planejado para o terceiro trimestre de 2004.


Ainda na página “Windows Service Pack Road Map”, a Microsoft também anunciou que o primeiro Service Pack para o Windows Server 2003 deve sair no início de 2004. Segundo o planejamento da companhia, não há previsão para um próximo pacote de atualizações para o Windows 2000. Sistemas mais antigos, como o NT Workstation ou o NT Server 4, não terão mais atualizações.

Com tradução da PC World

[ Leia outras notícias no site da PC World – ]"WWW.PCWORLD.COM.BR]

Recent Posts

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

2 horas ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

3 horas ago

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

16 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

16 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

17 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

18 horas ago