Notícias

Mauro Pinto, da GM, assume cargo na Europa

O CIO para o Mercosul da General Motors, Mauro Pinto, está de malas prontas para a Europa. A partir do dia 1º de novembro o executivo assume o cargo de CIO para a Europa da GM Powertrain, cuja sede fica em Turim, na Itália.

A Powertrain Europa é a divisão responsável pela fabricação de motores a diesel, transmissão manual e controles relacionados para as unidades da GM em todo o mundo. Anualmente, a divisão produz cerca de 1,5 milhão de motores e 1,1 milhão de transmissões para carros das marcas Opel, Vauxhall, Cadillac e Saab, além da própria GM.

A empresa também possui diversos parceiros de negócios na Europa, o que indica que projetos de negócios eletrônicos e integração devem fazer parte da agenda de Mauro Pinto.

Com a promoção, a vaga de Mauro deverá ser ocupada por Cláudio Martins, até então diretor de tecnologia e infra-estrutura da GM Brasil.

Recent Posts

UE ordena que Meta reabra WhatsApp a chatbots rivais

A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…

15 horas ago

IPO da SpaceX chega ao mercado como aposta de US$ 1,75 trilhão em IA, não em foguetes

As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…

15 horas ago

IA muda jornada de compra e devolve relevância aos sites de avaliação B2B, diz Forrester

A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…

16 horas ago

Prêmio Executivo de TI do Ano 2026: conheça os critérios de avaliação

Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…

16 horas ago

Meta cria programa de formação para técnicos de data centers em meio à expansão da infraestrutura de IA

A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…

16 horas ago

Apple apresenta nova geração do Siri AI e amplia aposta em inteligência artificial na WWDC 2026

A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…

17 horas ago