A Proceda, provedora de serviços em tecnologia, ampliou sua capacidade de armazenamento do data center, com uma solução emergencial de storage desenvolvida pela CPM. Segundo Luís Carlos Alves da Cunha, gerente de tecnologia da Proceda, um dos clientes da empresa da área financeira precisava de discos de alta performance para rodar sua nova solução de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) em ambiente de missão crítica, e tinha um tempo restrito para fazer a instalação.
Em dois dias a CPM forneceu um equipamento temporário. Em um mês, com o trabalho da área de engenharia de serviços, o sistema já estava totalmente implementado. Segundo Claudio Wagner, diretor de infra-estrutura da CPM, a consultoria forneceu um sistema de armazenamento de dados mudular Thunder 9533 V da Hitachi Data Systems e toda a solução acabou aumentando em 40% o desempenho do ambiente da Proceda.
A CPM é especializada em consultoria, outsourcing e integração. O faturamento da companhia no ano passado foi de R$ 512 milhões. A empresa conta com cerca de 165 clientes.
O Sberbank, maior banco da Rússia, está oferecendo modelos de inteligência artificial (IA) a países…
A Palo Alto Networks registrou forte aumento na procura de clientes por orientações sobre segurança…
O iFood confirmou nesta terça-feira (03) o vazamento de dados cadastrais de aproximadamente 1,2 milhão…
O CEO da OpenAI, Sam Altman, participará da cúpula do G7 na França em junho,…
A segurança digital passou a ocupar posição central na decisão dos brasileiros ao escolher uma…
A terceirização das operações de segurança cibernética vem se consolidando como estratégia predominante entre as…