Notícias

Siebel traz ao Brasil CRM on demand

Depois de registrar um crescimento de 49% na adoção da ferramenta de CRM sob demanda da Siebel no mundo – o que totaliza 11 milhões de dólares em contratos fechados-, a empresa decidiu lançar o produto também no Brasil. O anúncio dessa iniciativa foi feito nesta quinta-feira (08/12), em São Paulo, em evento para parceiros, canais e potenciais clientes.

O gerente regional da Siebel na América Latina, Ricardo Cárdenas, afirmou que a solução é uma evolução das tecnologias e processos de negócios que a empresa criou ao longo de seus 12 anos. “Essa é a estratégia para nos estabelecermos no mercado de pequenas e médias com mais força, já que estamos com esse foco há 1,5 ano”, explica o executivo.

Cárdenas acrescenta que essa é uma nova dimensão em que a empresa está atuando. “Já avaliamos de forma horizontal, acrescentando funcionalidades à solução, de forma vertical, atendendo a segmentos específicos do mercado e agora estamos nesse nível, de oferecer opções de implementação”, detalha.

A principal vantagem para o usuário, de acordo com o gerente regional, é que o sistema sob demanda pode ser usado imediatamente, não requer investimentos em software e hardware, permite suporte e treinamento via web, reduz o custo total de propriedade, dispõe pacotes de consultoria, entre outras. “O cliente pode unificar o estudo de marketing, vendas, serviços e análise, já que isso tudo está contemplado na solução”, garante.

Hoje a Siebel tem soluções de CRM específicas para 20 verticais, mas o destaque são os segmentos financeiro, de saúde, governo, telecomunicações e manufatura. O alvo com o produto sob demanda, segundo o diretor de canais da Siebel para a América Latina e região do Caribe, Emílio Cubero, são empresas com faturamento inferior a 350 milhões de dólares, apesar de já ter sido adotada por companhias maiores. “Com o CRM On Demand, juntamente com a solução que chamamos de Professional, pretendemos igualar a receita de SMB à proveniente dos negócios com o sistema Enterprise, voltado a grandes organizações”, diz.

No Brasil a Siebel já tem cinco clientes com a solução de CRM sob demanda, entre eles a 3M e a Equifax.

Recent Posts

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

3 segundos ago

Zero Trust não é sobre autenticação, é sobre decisão em tempo real

por Bruno Paiuca Dentro da jornada de digitalização dos ecossistemas de segurança, a validação e…

42 minutos ago

Alphabet quer levantar US$ 80 bi para financiar infraestrutura de IA

A Alphabet, controladora do Google, planeja levantar US$ 80 bilhões por meio da venda de…

51 minutos ago

Sberbank oferece IA soberana a países do Sul Global

O Sberbank, maior banco da Rússia, está oferecendo modelos de inteligência artificial (IA) a países…

16 horas ago

Palo Alto registra alta na procura por segurança em IA

A Palo Alto Networks registrou forte aumento na procura de clientes por orientações sobre segurança…

16 horas ago

iFood confirma vazamento de dados de 1,2 milhão de usuários

O iFood confirmou nesta terça-feira (03) o vazamento de dados cadastrais de aproximadamente 1,2 milhão…

17 horas ago