Notícias

Brasil Telecom assume controle total do iBest

IDG Now!


Na noite de sexta-feira (27/06), a operadora de telefonia Brasil Telecom anunciou a aquisição de 100% do capital social do provedor de acesso gratuito à Internet, iBest, por meio da subsidiária BrT Serviços de Internet S/A (BrTSi). O contrato firmado na quinta-feira (26/06) envolve a aquisição do capital remanescente de 50,5% do iBest por R$ 36 milhões.


A transação, que segundo a Brasil Telecom, está “condicionada à verificação de determinadas condições usuais”, completa a aquisição de 71,6% do capital volante e de 43,5% no capital total do iBest, anunciada em maio de 2002.


“Com esta transação, a Brasil Telecom reforça seu posicionamento no mercado de Internet, estratégigo para operadoras de telecomunicações”, comunica a operadora, esquentando a briga com Telemar, que provê infra-estrutura ao iG, e Telefônica, pela base de usuários de Internet grátis no País.


“Esta presença permite a ampliação da oferta de serviços de Internet pela Brasil Telecom, banda larga e dial-up, com a integração da BrTSi e do iBest, a melhor exploração de serviços integrados e convergentes de telecomunicações”, complementa a BrT.


Criado em 1999, o portal iBest iniciou a oferta de acesso gratuito em dezembro de 2001, contando com a infra-estrutura da Brasil Telecom. Em novembro do ano passado, a operação somava 2,3 milhões de usuários de acesso gratuito via dial-up, em 300 cidades brasileiras.


 

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

14 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

16 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

17 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

17 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

17 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

21 horas ago