Notícias

Proteus usa metodologia própria para crescer 100% em 2003

A Proteus, empresa brasileira especializada em serviços de segurança da informação, pretende faturar cerca de R$ 5 milhões este ano, o que representa 100% sobre o que faturou no ano passado.


Sua aposta está baseada na oferta de Global Security Services (GSS), metodologia da companhia que foca suas atividades na implantação e manutenção permanente da segurança da informação de seus clientes.


Com uma equipe de consultores certificados, a empresa oferece acompanhamento total da gestão de segurança, garantindo a manutenção de padrões, atualização, gerência de riscos etc. “Após a implementação, o nível de segurança tende a cair e é neste momento que a Proteus se diferencia de seus concorrentes. O nosso trabalho de manutenção dos níveis de segurança garante que os padrões preestabelecidos pelo cliente sejam seguidos e estejam sempre atualizados”, explica Vanderlei Gaido, diretor comercial da empresa.


Após o processo de implantação, a empresa realiza auditorias constantes, com análises dos sistemas e monitorações da rede em busca das vulnerabilidades mais utilizadas por hackers. “O mercado está precisando de quem realmente execute serviços, e saia mais do discurso teórico da segurança”, comenta Marcelo Weyne Romcy, diretor de operações da Proteus.


Segundo ele, a companhia conta hoje com uma carteira de 30 clientes, de diversos setores como manufatura, bancos e internet.

Recent Posts

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

16 minutos ago

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

13 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

14 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

15 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

15 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

17 horas ago