Notícias

“Intelig e Embratel estão criando sumidouro de tráfego”, diz Telemar


A Telemar comunica que irá cumprir as determinações da Anatel, que a obriga ampliar as rotas nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza para a Intelig, porém a companhia acredita que haverá uma discussão com a operadora-espelho sobre o prazo em que a ampliação de capacidade de interconexão tem de ser implementada.

A empresa explica que a Intelig solicitou que a capacidade de interconexão para a rota de Belo Horizonte fosse multiplicada em 45 e em 60 para a rota do Rio de Janeiro em relação à que ela já detém em um prazo de um mês. A Telemar entende que é uma solicitação desmedida uma vez que o tráfego existente da Intelig não exige tamanha ampliação imediata.


Para a Telemar, a Intelig e também a Embratel estão criando o sumidouro de tráfego. Isso prejudica as concessionárias locais, que são as responsáveis pelos investimentos em infra-estrutura. Estas empresas ao exigirem capacidade muito superior a demanda demonstram atitude ostensiva e provocativa. Elas estão se beneficiando de uma forma indevida e tentam se aproveitar de fragilidades da regulamentação.

Recent Posts

Marvell entra no S&P 500 e reforça protagonismo de fornecedores da infraestrutura de IA

A Marvell Technology passará a integrar o índice S&P 500 a partir de 22 de…

9 horas ago

Apple chega à WWDC pressionada a provar estratégia de IA em momento de transição

A Apple iniciou na última sexta-feira (5) sua conferência anual de desenvolvedores, a WWDC 2026,…

10 horas ago

Martin Scorsese fecha parceria com startup de IA e entra no debate sobre tecnologia criativa em Hollywood

Martin Scorsese anunciou parceria com a Black Forest Labs, startup de inteligência artificial generativa especializada…

11 horas ago

É possível expandir e ser sustentável? O paradoxo dos data centers no Brasil

Inteligência artificial (IA), processamento e treinamento de dados, estes são alguns dos elementos mais falados…

11 horas ago

Plataforma da SAP apoia seleções classificadas para a Copa do Mundo

A inteligência artificial vem ampliando sua presença no esporte de alto rendimento e já ocupa…

12 horas ago

Assa Abloy contrata Rogério Kussano como diretor de TI para a América Latina

Rogério Kussano é o novo diretor de tecnologia da informação para a América Latina da…

14 horas ago