Notícias

Embratel deflagra guerra no serviço local

A Embratel deflagrou a guerra na telefonia local. A carrier nacional anunciou, oficialmente nesta quarta-feira, 30, durante o Futurecom 2002, que acontece em Florianopólis, o início dos serviços locais nas cidades de Fortaleza e Recife no dia 15 de novembro.

Para conquistar novos clientes, a operadora deixou claro que irá usar o quesito preço como um diferencial de competição. Exatamente por isso, há estratégias diferenciadas: a cobrança da tarifação por minuto – hoje, na telefonia local a cobrança se faz por pulso – e descontos de 15% a 35%, de acordo com o perfil e volume de uso do cliente.

Batizado de VipLine, o serviço local, acrescenta a vice-presidente de Serviços Locais, Purificación Carpinteyro, terá ainda uma promoção que ofertará a assinatura e o DDR(Discagem Direta a Ramais) gratuitamente num período de três meses.

"Não somos de fazer loucuras, mas neste caso da telefonia local, vamos fazer. Preço não será a razão de perdermos clientes para a concorrência", declarou a executiva.

O VipLine terá a característica de incorporar o prefixo 21 no número do assinante da telefonia local. A própria Embratel será a primeira usuária do serviço ao incorporar o prefixo 2121 nos seus PABXs no País.

Mais a frente, explicou Eduardo Levy, presidente da Embratel Empresas, corporações como Citibank, Lojas C&A e o shopping center Cittá América, no Rio de Janeiro, vão também incorporar o prefixo 2121. "Já temos 60 clientes que acertaram a contratação do serviço antes mesmo de eles estarem disponíveis nas suas cidades", informou.

Segundo Purifación Carpinteyro, a carrier nacinal possui 44 mil e 800 clientes corporativos na sua carteira. "Vamos agora brigar por uma fatia de mercado no qual não estamos com forte atuação: o das médias empresas", antecipa.

Nesta quarta-feira, 30, a Embratel inicia os testes – que levarão em média 15 dias – da interconexão com a rede local da Telemar nas cidades do Rio de Janeiro e Salvador. "Iniciamos o serviço local por Recife e Fortaleza por serem as duas cidades onde já há a interconexão com a Telemar. Vamos expandir o produto para as 27 principais cidades do Brasil", acrescenta Carpinteyro.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

5 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

6 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

6 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

8 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

8 horas ago