A Task Sistemas, especializada em soluções para gestão de freqüência de pessoal, controle de acesso físico e credenciamento, superou as expectativas de crescimento ao terminar o ano de 2002 com crescimento de 29% no faturamento em relação ao ano passado. "A fusão com a multinacional Kronos foi determinante para esse resultado", frisou Raul Gottlieb, diretor da empresa.
A aquisição da Kronos do Brasil no início do ano – cujo grupo é líder de mercado nos EUA -, representou um acréscimo de 10% no faturamento da Task, e incluiu a incorporação de grandes clientes como as redes varejistas Carrefour e Wal-Mart.
Outros investimentos também foram feitos, como o fortalecimento da estrutura do escritório de São Paulo, através de treinamento e contratação de técnicos com maior know-how em informática. Com isso, a Task aumentou quatro vezes o volume de vendas na capital paulista, conquistando clientes como Ripasa e Unibanco.
"O Brasil é um país super sofisticado em informática. Os empresários traçam os próprios esquemas e sabem exigir a tecnologia adequada às necessidades da empresa", afirma Gottlieb. Ele explica que há muita oferta de novas tecnologias e sistemas, mas poucas empresas oferecem soluções individuais, de acordo com as necessidades de cada cliente.
As investidas de mercado da Task este ano não deixam dúvida de que está disposta a competir. É o caso dos novos contratos fechados com o Unibanco e com a multinacional de petróleo Unocal, disputados com a americana Ademco e a francesa Schlumberger. Além dessas, ainda esse ano instalou sistemas de segurança para Telefônica Celular e para a Universidade de São Paulo (USP).
A meta para 2003 é expandir o mercado de São Paulo, que atualmente representa 20% do faturamento. A Task há 18 anos desenvolve software em parceria com diversos fabricantes de equipamentos de freqüência e acesso. Com sede no Rio e filial em São Paulo, a empresa tem 13 representações regionais e 150 empregados.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…