A IBM anunciou hoje (16/8) que assinou um acordo definitivo para adquirir a Texas Memory Systems (TMS), desenvolvedora de soluções de alto desempenho de memória flash. Os termos financeiros do acordo não foram revelados. O acordo, no entanto, deverá ser concluído ainda em 2012, de acordo com as companhias.
A TMS é uma empresa privada com sede em Houston, Texas, nos Estados Unidos, e atualmente tem cem funcionários. Fundada em 1978, a companhia vende soluções de alta performance de armazenamento de estado sólido. Ao contrário dos discos rígidos que contam com discos giratórios e braços robóticos, sistemas de estado sólido são de alta velocidade baseados em memória flash ou RAM, que podem fornecer acesso mais rápido à dados e consome menos energia, afirma a IBM.
“A estratégia e o conjunto de soluções da TMS estão em linha com nossa abordagem de ‘smarter computing’, ajudando empresas a obter maior desempenho e eficiência a custos menores”, afirma Brian Truskowski, gerente-geral de sistemas de armazenamento e de rede da IBM. “A tecnologia de estado sólido, em particular, é um componente crítico de nossa nova abordagem mais inteligente de armazenamento”, completa.
“A IBM entende o impacto dramático que a tecnologia de estado sólido pode ter em infraestruturas de armazenamento e servidores. Com o alcance global da IBM, esperamos crescer a equipe de engenharia e linhas de produtos muito mais rapidamente do que podíamos antes”, assinala Holly Frost, fundador e CEO da TMS.
A IBM pretende investir no portfólio de produtos da TMS, além de integrar as tecnologias da empresa em áreas como armazenamento, servidores e software.
A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…
As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…
A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…
Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…
A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…
A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…