A Hewlett Packard Enterprise (HPE) tem planos de vender a unidade de software da empresa – unidade essa que está avaliada em US$ 10 bilhões, de acordo com o Wall Street Journal.
O movimento ajudaria a empresa a impulsionar os negócios após a divisão da companhia em HPE e HP Inc., oficializada no último ano. Além disso, Meg Whitman, CEO da empresa, está trabalhando em reforçar a estratégia da HPE com foco em redes, armazenamento, centro de dados e serviços em TI.
O fundo de investimento Thoma Bravo teria feito a maior oferta pela unidade, no valor de US$ 7,5 bilhões. Outras empresas de private equity também teriam demonstrado interesse, dentre elas: Vista Equity Partners Management, Carlyle Group e TPG Capital.
Procurada pela redação do IT Forum 365, a assessoria de imprensa afirmou que HPE “não comenta especulações”.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…