Categories: Notícias

GVT chega a Salvador

A GVT anunciou sua chegada a Salvador, capital da Bahia, com a instalação de 45 mil acessos físicos para linhas de voz e dados.

O ivestimento inicial da operadora é de R$ 50 milhões em 2008, concentrando-se em nove bairros. Até o final do ano, a empresa prevê ampliação de 45% na área inicial de cobertura e novas expansões para o ano de 2009. Neste primeiro ano de operação, estão sendo gerados cerca de 700 empregos, entre funcionários diretos e terceirizados para atividades de construção de rede, vendas, operações e instalação de serviços.

“Escolhemos Salvador porque o mercado local está muito disposto a consumir produtos e serviços de telecomunicações inovadores, especialmente em Internet banda larga”, afirma o vice-presidente da Unidade de Negócios Varejo da GVT, Alcides Troller Pinto. A GVT já havia anunciado que ingressaria em uma nova grande cidade ainda este ano, dentro de seu plano de expansão que inclui outras novas cidades a serem lançadas ao longo de 2009. Atualmente, a GVT tem 1,54 milhão de linhas em serviço em cidades da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

3 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

5 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

6 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

6 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

6 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

10 horas ago