Categories: Notícias

GSM tem 3 bilhões de assinaturas no mundo

O número de assinaturas GSM e UMTS/HSPA no mundo chega a 3 bilhões, o que representa 88% das 3,5 bilhões de assinaturas. Os dados são da 3G Américas, de acordo com pesquisas e projeções feitas pela Informa Telecoms e Media.

De março de 2007 a março de 2008, o GSM conquistou mais de 100 milhões de assinaturas na América Latina e no Caribe, totalizando mais de 332 milhões de assinaturas e uma participação do mercado sem fio de 83%. O GSM é a única tecnologia presente em todos os países das Américas.

Os 3 bilhões de assinantes de GSM/HSPA é três vezes maior que o número de pessoas que acessam a internet no mundo (1,1 bilhão), mas estão abaixo da telefonia celular (1,3 bilhão). 

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

5 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

5 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

6 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

7 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

8 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

9 horas ago