Categories: Notícias

Google abre espaço para empreendedorismo e colaboração em São Paulo

O Google Brasil anunciou o lançamento do projeto Campus São Paulo, espaço de seis andares no bairro do Paraíso, na capital paulista, que será usado por empreendedores para coworking, eventos e aceleração.

Segundo a gigante de buscas, o Campus faz parte de uma rede global de espaços onde grandes ideias moldam o futuro. Operado pelo time do Google for Entrepreneurs, a empresa tem uma equipe dedicada ao Campus, empenhada em criar uma comunidade de startups.

Usuários interessados poderão se registrar no site do Campus São Paulo para pleitear um espaço de trabalho ou se inscrever para participar de programas e workshops voltados para ajudar a comunidade de startups a consolidar e escalonar seus projetos. O processo de inscrição para se tornar um membro do Campus é gratuito e aberto a todos, é só preencher o formulário no site da iniciativa, informa o Google.

A inauguração do espaço deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro deste ano e o projeto será liderado por André Barrence, que será diretor do Campus São Paulo. Formado em Direito, com especialização em áreas como Inovação e Governança, Barrence conta com conhecimento sobre o ecossistema de startups brasileiras e trabalhou na área durante grande parte de sua carreira, ajudando empresas a “ganhar massa” para encarar o mercado global.

Para os primeiros meses de trabalho no local, Barrence conta que o Google está trazendo alguns dos melhores programas da rede global da empresa, incluindo sessões de mentoria, o Campus para Mães, escola de startups com espaço para bebês, e o Campus Exchange (em polonês), programa que ajuda startups a entrarem em novos mercados e se conectarem com oportunidades nos mercados internacionais das outras cidades onde a companhia tem Campi (Londres, Tel Aviv, Seul, Varsóvia e Madrid).

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

9 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

10 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

11 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

11 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

13 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

14 horas ago