Notícias

Google abre concurso que dará viagens para a conferência I/O 2016

O Google abriu inscrições para um concurso que dará, como prêmio, uma viagem – com passagens pagas e ajuda de custo de US$ 5 mil – para a edição 2016 da conferência de desenvolvedores I/O

O Android Experiments I/O Challenge irá premiar três projetos que proponham as soluções mais inovadoras criadas a partir das ferramentas exclusivas do Android.

O concurso tem como objetivo  estimular o desenvolvimento de soluções em “terrenos ainda não explorados no universo do sistema operacional”, afirma a provedora. Os vencedores terão seus trabalhos apresentados na conferência.

Todos os projetos enviados para o concurso precisam ser desenvolvidos em código aberto. O Google considera uma boa ideia aquela que utiliza os recursos do Android de forma inovadora.

Os critérios avaliados contemplam o uso criativo das funcionalidades do sistema operacional móvel, esforços que explorem a forma de interação com os dispositivos, projetos de estética visual e iniciativas open source que inspirem outros desenvolvedores.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 13 de abril através de um formulário on-line. O Google I/O 2016 acontecerá de 18 a 20 de maio em Montain View (EUA).

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

4 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

6 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

6 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

7 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

7 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

10 horas ago