Notícias

Gartner reativa serviços de benchmarketing no Brasil

O Gatner vai voltar a oferecer serviços de benchmarketing para as empresas brasileiras. O produto, que esteve no portfólio latino-americano da empresa até 2003, compara dados coletados nos processos internos da empresa com métricas e informações de companhias que atuam no mesmo mercado, possibilitando o acompanhamento das tendências e estágios dos setores.

>> Participe da CW Connect

Segundo Márcio Krug, analista da empresa, o foco inicial será reaver antigos clientes do serviço e, ao mesmo tempo, buscar filiais de multinacionais que atuam no Brasil e cujas sedes já fazem benchmarketing.

Krug explica que a decisão de parar de oferecer o serviço no Brasil fez parte de uma estratégia global, que reestruturou a oferta em várias regiões, inclusive na América Latina. Com o bom desempenho do Brasil nos últimos anos, o Gartner decidiu ampliar o portfólio e voltar com o benchmarketing.

Por ano, a consultoria realiza benchmarking em mais de 5,8 mil ambientes de tecnologia da informação em todo o mundo. A base de dados utilizada pela empresa possui mais de 170 mil métricas de tecnologia. Os dados são referentes apenas aos últimos 18 meses, o que garante a atualidade das informações.

Além da comparação em si, os analistas da consultoria apresentam aos clientes, ao final do processo, oportunidades de melhoria de desempenho e recomendam ações práticas para aumentar eficiência de suas infraestruturas de tecnologia.

>> COMPUTERWORLD no Twitter

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

7 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

7 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

9 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

9 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

10 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

11 horas ago