Fujitsu vende mais de 1 milhão de unidades de sensor biométrico

A Fujitsu Limited e Fujitsu Frontech Limited anunciam a venda acumulada de 1 milhão de unidades do PalmSecure, sensor biométrico de autenticação pelas veias da palma da mão. Hoje, cerca de 73 milhões de pessoas, em aproximadamente 60 países, já interagem diariamente a solução.

A tecnologia do PalmSecure pode ser utilizada como uma medida de segurança para uma ampla gama de tarefas de autenticação pessoal, incluindo caixas eletrônicos, logins em computadores e gerenciamento de reconhecimento biométrico para entrada em escritórios.

A autenticação por meio das veias da palma da mão é um método de verificação biométrica capaz de confirmar de forma precisa e instantânea a identidade de um indivíduo lendo padrões de veias na palma da mão sem necessidade de contato direto.

Desenvolvida em 2003 pela Fujitsu Laboratories Ltd. em conjunto com a Fujitsu Frontech, a tecnologia do PalmSecure começou a ser comercializada em 2004. Desde então, as empresas otimizaram a solução de várias maneiras, melhorando a velocidade e a precisão da autenticação do sensor e reduzindo o tamanho do sensor.

Recursos do PalmSecure

· Autenticação pessoal com alta taxa de precisão – Ao contrário de outros métodos de autenticação biométrica baseados em informações do lado de fora do corpo, o PalmSecure faz uso de dados biométricos de dentro do corpo. A tecnologia tira proveito de uma característica única da hemoglobina, sua absorção de luz infravermelha e aparência negra na imagem, quando retorna aos pulmões por meio das veias sob a pele na palma da mão. A solução garante proteção contra falsificação e tem alta precisão, com menos de 0,01% de chance de erro de rejeição (com uma nova tentativa) e menos de 0,00001% de chance de aceitar a pessoa errada.

· Elimina a necessidade de toque no sensor – A autenticação dos usuários leva um instante, simplesmente posicionando a mão naturalmente sobre o sensor, facilitando o uso. O sensor também elimina o contato, garantindo que o processo de verificação não apenas permaneça higiênico, mas também evite o impacto de fatores externos, como abrasão ou sujeira na pele da mão, suor ou ressecamento. O PalmSecure facilita a verificação e o registro para que os padrões de veias dos usuários não modifiquem após a infância, permitindo que os usuários continuem a utilizar essa tecnologia indefinidamente, uma vez registrados, eliminando a necessidade de novo registro.

Planos

Juntas, as empresas Fujitsu e a Fujitsu Frontech pretendem aprimorar ainda mais a precisão da tecnologia de autenticação biométrica PalmSecure. Olhando além da conquista deste marco de vendas mais recente, a Fujitsu demonstra seu compromisso contínuo em contribuir para medidas de segurança do cliente, bem como para expandir o uso da tecnologia de autenticação de veias da palma ao redor do mundo em vários contextos, inclusive em áreas com alta demanda, como pagamentos sem dinheiro e sem cartão.

Recent Posts

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

14 horas ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

2 dias ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

2 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

IFS anuncia aquisição da Copperleaf

A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA…

2 dias ago

Cultura de exclusão impacta produtividade da comunidade LGBTQIAP+

*Por Pamela Sousa e Rafael Romer A promoção de políticas inclusivas que criem ambientes acolhedores…

2 dias ago