Categories: Notícias

Foxconn substitui 60 mil funcionários por… robôs

A Foxconn, que tem como um de seus principais clientes a Apple, está automatizando o seu chão de fábrica. Com a iniciativa, a empresa irá substituir 60 mil funcionários de uma de suas instalações por robôs, de acordo com reportagem da BBC.
Além de produzir dispositivos empresa de Cupertino, a companhia também ajuda na manufatura da família Galaxy, da Samsung, e do PlayStation 4, da Sony, bem como outros dispositivos de grandes marcas.
A ideia, de acordo com a empresa, é substituir a força de trabalho, a qual realiza tarefas repetitivas, por robôs e dar a chance de colaboradores se envolverem em outras atividades de valor agregado, como pesquisas e desenvolvimento, processo de qualidade e de controle. “Continuaremos a aproveitar a automação e mão de obra de nossas operações e esperamos manter nossa significativa força de trabalho na China”, disse a companhia por meio de comunicado. A Foxconn empresa mais de 1,2 milhão de pessoas no país.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

5 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

6 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

7 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

7 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

9 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

10 horas ago