Categories: Notícias

For IT by IT: confira todos os artigos

Desde abril, InformationWeek Brasil publica artigos de gerentes, coordenadores ou analistas de TI que escrevem com exclusividade a pedido da revista. A seção especial, chamada For IT by IT, tem por objetivo contar história de implementações de tecnologia, cases de projetos, debater e analisar diferentes tecnologias e tendências por meio da visão dos próprios profissionais de TI.

A revista já havia aberto o espaço para artigos de CIOs (confira a seção CIO Insight), em uma iniciativa inédita de colaboração do leitores para produzir o conteúdo de InformationWeek Brasil. Agora, os profissionais de toda a área de tecnologia da informação também podem se expressar. Periodicamente, publicaremos o material também no IT Web. Confira abaixo os artigos.

A sete passos das comunicações unificadas, por Carlos Lanfredi, da Eaton

O que significa ser uma organização global?, por José Parolin, da Cargill 

Excelência em serviços apoiada em TI, por Marcos Roberto Pasin, CIO do Grupo RA & Viena

Migrando para plataforma de 64 bits, por Glaucio Roberto Garcia, ex-gerente de TI da Latinstock Brasil

VoIP sob medida, por João Cassino e Luiz Fuzaro, da Cobra Tecnologia.

O que importa nos padrões de avaliação de TI, por Rod Cleary, gerente-sênior de quality assurance da Sallie Mae, líder nos Estados Unidos no setor de empréstimos para estudantes

Um método para a governança de TI, por Carlos Eduardo P. Lago, gerente de planejamento de TI da Nossa Caixa

Implantar Itil sem dor de cabeça, por Carlos Augusto Pestana, gerente de TI da BrasilCap

 

Participe também: envie um e-mail para Roberta Prescott, no rprescott@itmidia.com.br.   

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

16 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

18 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

19 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

19 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

19 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

23 horas ago