Categories: Notícias

FlashSoft lança FlashSoft SE-V para aplicativos lentos

A FlashSoft, uma empresa que usa memória flash para melhorar o desempenho dos aplicativos em servidores Windows, agora oferece o Flash para fazer a mesma coisa com apps virtualizados executados em ambiente vSphere, da VMware.  A empresa lançará o FlashSoft SE-V na conferência VMworld 2011 que ocorre esta semana em Las Vegas, Estados Unidos.

Armazenar os dados no servidor elimina os gargalos de saída e entrada que ocorrem quando um aplicativo tem que recuperar dados de um disco rígido. A solução da FlashSoft  usa  memória solid state drive (SSD) para colocar os dados no servidor tanto no modo ler quanto no escrever. A ferramenta é destinada ao uso em servidores virtualizados executando o Windows 2008 R2 para fornecer aplicativos da Microsoft, como o Exchange, SharePoint e SQL, afirmou Ted Sanford, fundador e CEO da FlashSoft.

Sanford explicou que o FlashSoft SE-V otimiza o uso Flash ao selecionar os dados mais ativos na base de dados para armazenar no servidor, como em um cartão SSD PCIe. Pelo armazenamento SSD ser mais caro do que o tradicional HDD, um cartão Flash PCIe com capacidade de 300 gigabytes pode custar US$ 10 mil. Se toda a capacidade da empresa tiver 2 terabytes de armazenamento, em Flash custaria cerca de US$ 70 mil.

“O que fazemos é permitir o uso de uma quantidade menor de flash, digamos 10 a 20%… então nosso software automaticamente descobrirá qual dado é relevante em todo o conjunto de dados de 2 terabytes e coloca-lo no cartão Flash”, afirmou Sanford.

A FlashSoft também trabalha com armazenamento com base em Flash com SATA e SAS.

(Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini)

ð        Você tem Twitter? Então, sigahttp://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

3 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

4 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

5 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

5 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

6 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

7 horas ago