Notícias

Fintech iZettle inicia produção máquina de cartão no Brasil

A fintech sueca iZettle, especializada em soluções de pagamentos e serviços financeiros, iniciou a produção no Brasil do Maquinão iZettle, máquina de cartão com tecnologia própria que passará a ser fabricada na Zona Franca de Manaus. Com a montagem local, a máquina, que antes era importada da Bulgária, teve o preço reduzido em 33% para o consumidor final.

Atuando no país desde agosto de 2013, a iZettle vem apresentando crescimento acelerado no mercado local, apesar do longo período de recessão econômica. Em janeiro deste ano, a fintech recebeu aporte de 60 milhões de euros para suprir o crescimento da operação no mundo, inclusive no Brasil.

“Nosso objetivo é conquistar ainda mais produtividade e capilaridade no Brasil. A previsão é que até o fim deste ano, 100% das novas máquinas de cartão da iZettle sejam produzidas em território nacional com tecnologia de ponta, disponibilizando para o mercado um produto mais rápido e eficiente para quem precisa de mobilidade”, afirma Daniel Bergman, CEO da iZettle Brasil.

Pioneirismo no mercado

No primeiro semestre deste ano, o volume de transações com as máquinas de cartão da iZettle do Brasil cresceu 40% na comparação com o mesmo período do ano passado, acima da média do mercado que deverá fechar em torno de 7%, segundo as projeções da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços).

A iZettle foi a primeira empresa a oferecer antecipação de recebíveis, inclusive das vendas parceladas, para toda a sua base de clientes no Brasil. “A empresa trouxe esta inovação para o país ao estudar o mercado local e perceber que o fluxo de caixa do microempreendedor brasileiro era fortemente comprometido pelo sistema de pagamento a crédito de 30 em 30 dias nas vendas no crédito à vista ou parceladas”, conta Bergman.

“Os bons resultados no país colocaram a unidade brasileira entre os três maiores mercados da iZettle no mundo, ao lado do Reino Unido e da Suécia. Hoje, a empresa está em 12 Países e conquista cerca de 1000 novos clientes por dia”, ressalta Bergman. 

O mercado de facilitadores de pagamentos ainda é incipiente no Brasil e que está abrindo as portas da indústria de pagamentos, principalmente para os 6,6 milhões de microempreendedores individuais (MEIs). Porém, de acordo com o Sebrae, apenas 28% delas aceitam cartão. “O intuito é mostrar para o micro e pequeno empreendedor que a nossa proposta é inovadora, sem burocracia e acessível até mesmo àqueles que ainda não se formalizaram. Basta CPF, endereço e conta corrente ou poupança para se cadastrar, comprar a máquina e começar a aceitar cartão”, afirma o CEO da fintech.

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

12 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

13 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

14 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

15 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

16 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

17 horas ago