Sexta-feira é um dia complicado nas grandes cidades. O trânsito fica caótico e os aeroportos com movimento maior, principalmente, por conta dos executivos que transitam entre as principais cidades e voltam para suas casas durante o final de semana. Mas hoje (02/02), um agravante se juntou a essa movimentada rotina: o sistema de check-in da TAM, maior companhia aérea do País, saiu do ar e causou grandes filas nos aeroportos, sobretudo, em Congonhas, na capital paulista.
A emissão dos bilhetes e toda a operação de check-in está sendo realizada pelos funcionários de forma manual. Tal situação, causou, além de filas e desorganização, atrasos nos voos. Às 9h40, a companhia informou que não há previsão de volta do sistema. Passageiros dos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Recife foram afetados. Houve falhas também em Salvador, Viracopos (Campinas) e Santos Dumont (Rio).
Em nota, a TAM informa que: ?Devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA (empresa de tecnologia que presta serviços) com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.”
A companhia informa ainda que o sistema de web check-in está funcionando e, por isso, orienta os clientes a usarem o site da empresa para a função.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…