Categories: Notícias

Expandir atuação além da virtualização é o foco da Citrix no Brasil

O fim do ano se aproxima e, com ele, as empresas começam a preparar o terreno para alcançar as metas definidas. Dentre as prioridades para a Citrix em 2015 está a expansão de sua atuação no Brasil além do segmento de virtualização de aplicações, que hoje corresponde pela maior fatia de seus negócios.

Para tanto, a provedora de tecnologia, que cresce dois dígitos por ano no País e conta com 3,8 mil clientes de médio e grande portes, pretende reforçar a estratégia de comunicação de seu portfólio com foco em sua suíte de soluções voltadas para a criação de um ambiente de trabalho totalmente mobile. “Isso inclui tornar móvel pessoas, negócios, aplicações, dados e desktop”, conforme descreve o diretor-geral da Citrix no Brasil, Luis Banhara.

Uma transformação nas empresas que vai além da tecnologia, segundo ele, e esbarra em questões culturais. “Hoje no Brasil muito se fala de home office, mas poucas empresas de fato aplicam o modelo, que já está mais evoluído em mercados maduros”, afirma. Contudo, o executivo destaca que as organizações terão de transformar-se para atender às demandas de uma nova dinâmica de negócios e, também, de uma nova geração entrante no mercado de trabalho.

A Citrix alcançou no último trimestre receita global de US$ 759 milhões, aumento de 6% ao ano. A expectativa é fechar o ano com receita global de US$ 3 bilhões, e o Brasil é um mercado importante para a companhia, pontua o vice-presidente e diretor-geral de serviços de nuvem da companhia, Mitch Parker.

“As áreas de negócio que mais crescem na companhia são networking business (produtos de netscale e cloud), seguida por desktop e aplicações – graças aos nossos parceiros, que promovem aplicações customizadas em desktop. Nosso negócio de service provider, hoje, cresce 50% ao ano”, enfatiza Mitch. Segundo ele, Américas e Europa são os principais mercados que impulsionam esse salto.

Diante disso, o diretor-geral da Citrix no Brasil enxerga que o País vive um momento em que cada vez mais empresas passam a considerar a virtualização. Ao olhar o conceito de ambiente de trabalho móvel, Banhara compartilha que o interesse das empresas em investir nesses projetos tem aumentado, especialmente no setor financeiro e saúde e, mais recentemente, em educação.

Entre os clientes, está a provedora de serviços SulAmérica,
que possui aplicações críticas para o negócio virtualizada com apoio da Citrix
e, agora, evolui em sua estratégia de mobilidade para aplicação do conceito de
home office, que está em teste com um projeto piloto. 

Leia mais: Com projeto de mobilidade, SulAmérica avança para conceito
de home office

E para avançar além da virtualização e conquistar novos clientes com a oferta da suíte de ambiente de trabalho, Banhara destaca que no próximo ano a companhia pretende chegar cada vez mais próximo do CIO por meio do fortalecimento de sua rede que conta com 140 parceiros no País.

“Em 2014, tivemos um ano esquisito por conta da Copa do Mundo e das Eleições. Nossos crescimentos aconteceram por fases, já que muitas empresas aceleraram os investimentos em abril e em agosto. A expectativa para 2015 é melhor, visto que as previsões indicam que os orçamentos de TI no Brasil vão ser ampliados e não teremos esses eventos”, enxerga.  

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

13 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

14 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

15 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

16 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

17 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

18 horas ago