Categories: Notícias

Estudo aborda utilização do e-mail corporativo

Uma pesquisa sobre utilização de e-mail corporativo aponta que 95% dos executivos de tecnologia acreditam na regulamentação sobre a utilização da ferramenta para os próximos anos, 83% dizem que suas empresas já se preocupam com o assunto e 71% afirmam que já existem regras e políticas claras para o e-mail na empresa. O levantamento foi conduzido pela companhia de tecnologia com foco em armazenamento e segurança de informações, CSF Storage, com cerca de 300 executivos do setor.

O estudo abordou outros dois temas relacionados ao assunto. Descobriu-se que 70% dos entrevistados acreditam na importância do backup dos e-mails para obedecer a uma regulamentação de segurança, 67% acham que a empresa possui o direito do acesso ao conteúdo recebidos pelos colaboradores, 87% acreditam que suas mensagens são lidas e entendidas pelos receptores e 56% dizem não utilizar e-mail corporativo para assuntos confidenciais.

Segundo o levantamento, 88% dos entrevistados apóiam a criação de política de e-mail, utilizando as mensagens enviadas e recebidas em processos de auditoria interna. 91% dos entrevistados manifestam a preocupação em escrever corretamente e-mails e 86% consideram o e-mail uma prova de crime, o que demonstra que a ferramenta é uma documentação.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

4 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

6 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

7 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

7 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

7 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

11 horas ago