Ericsson reforça investimento em 5G nos Estados Unidos

A Ericsson anuncia que aumentará o investimento nos Estados Unidos para apoiar o crescimento acelerado do 5G no país. Essa série de iniciativas estratégicas permitirá que Ericsson opere ainda mais perto de seus clientes, atendendo à crescente demanda por conectividade 5G globalmente e na América do Norte.

Os investimentos serão realizados em duas frentes. A primeira focará na ampliação das atividades de pesquisa e desenvolvimento junto aos clientes nos EUA e a segunda busca acelerar o cronograma para a introdução e entrega dos novos produtos aos clientes.

A previsão da empresa é de que as assinaturas de 5G cheguem a 150 milhões – representando 48% de todas as assinaturas móveis na América do Norte – até o final de 2023.

Aumento de Pesquisa e Desenvolvimento

No final de 2017, a Ericsson inaugurou o Austin ASIC Design Center, no estado do Texas, dedicado à microeletrônica de equipamentos 5G para acelerar a comercialização da tecnologia. A instalação de 1,4 mil metros quadrados terá 80 funcionários quando atingir plena capacidade.

A Ericsson também abrirá um novo centro de desenvolvimento de software com foco em banda base em 2018, empregando mais de 200 engenheiros de software no momento em que estiver em plena operação. Essa instalação e seus funcionários fortalecerão ainda mais o desenvolvimento de software 5G da Ericsson. A banda base fornece inteligência para a rede de acesso de rádio e opera como a interface entre a rede principal e as unidades de rádio, processando e encaminhando chamadas de voz e dados da Internet para os usuários finais.

A partir de 2019, ambas as instalações introduzirão produtos 5G e recursos de software no portfólio da Ericsson e estarão disponíveis para clientes globalmente, inclusive nos EUA.

Além disso, a Ericsson aumentará seu investimento em anteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e automação, empregando cerca de 100 especialistas na América do Norte até o final de 2018. Esta equipe trabalhará na incorporação de tecnologias de IA para acelerar a automação, avaliar a evolução do portfólio de produtos e explorar novas oportunidades de negócios. Essa equipe se concentrará em impulsionar o portfólio atual da empresa, fortalecer o relacionamento com os clientes e promover a inovação de novas oportunidades de negócios disruptivas.

Novos produtos

A Ericsson recrutará uma equipe dedicada na oferta de produtos para o mercado dos EUA, realizando engenharia de produção, testes e integração, além de fornecer protótipos em estágio inicial. Esta atividade será realizada em estreita colaboração com os times de Pesquisa e Desenvolvimento baseados nos EUA.

Para disponibilizar produtos 5G aos clientes o mais rápido possível, a Ericsson também começará a fabricar nos EUA no quarto trimestre de 2018. Isso permitirá que a Ericsson atue mais próxima dos clientes, com a produção em alto volume de rádios de próxima geração e a rápida introdução de novos produtos no mercado dos EUA. Inicialmente, a Ericsson trabalhará com um parceiro fabril e os primeiros rádios para os EUA serão produzidos antes do final de 2018.

 

Recent Posts

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

50 minutos ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

2 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

3 horas ago

Meta renomeia rótulo de IA em fotos para ‘Info de IA’

A Meta anunciou uma mudança no rótulo aplicado a fotos editadas com inteligência artificial em…

3 horas ago

IT Forum Praia do Forte: Nvidia debate o que vem a seguir na evolução da IA

Em junho deste ano, a Nvidia alcançou a posição de empresa mais valiosa do mundo,…

4 horas ago

“É uma corrida do ouro”, diz CEO da GFT Brasil sobre IA no desenvolvimento de software

A explosão de ferramentas de inteligência artificial dos últimos anos criou uma "corrida do ouro"…

6 horas ago