Categories: Notícias

Ericsson mira oportunidades com cidades inteligentes na AL

De olho na possibilidade de alavancar o conceito de cidades inteligentes na América Latina, a Ericsson criou uma unidade de negócio com esse foco para a região. A fabricante quer acelerar o desenvolvimento do conceito, iniciando os trabalhos por Brasil, México, Colômbia e Chile.


Para liderar a área a companhia anunciou Marise de Luca como diretora de
cidades inteligentes para América Latina e Caribe. Formada em matemática, pós-graduada em tecnologias e sistemas da informação e com MBA em gestão empresarial, a executiva está na Ericsson desde 2004 e tem um histórico de mais de 30 anos de experiência no mercado de TI, tendo sido CIO de empresas como Oi, Americel, Claro e ATL, as três últimas do Grupo América Móvil.

A unidade de
cidades inteligentes desenvolverá um trabalho focado em soluções para mobilidade urbana, segurança pública e eficiência na gestão.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

5 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

6 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

7 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

7 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

9 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

10 horas ago